Um assassinato mobilizou as forças de segurança no fim da madrugada desta terça-feira (24) em Capão da Canoa. O crime aconteceu pouco depois das 5h em uma casa na Rua São Manoel, na altura do número 1289, no bairro Santa Luzia. A vítima era um morador da residência.
O primeiro chamado chegou para a Brigada Militar (BM), com relatos de que havia um homem caído no chão. Os policiais militares isolaram o local para início da investigação pela Polícia Civil (PC) e realização de perícia.
Investigadores da Delegacia de Capão da Canoa estiveram na cena do crime para buscar pistas para o esclarecimento do assassinato. A vítima tinha 56 anos. A polícia não divulgou sua identidade.
Conforme o delegado Marco Swirski, a área onde ocorreu o crime tem histórico de movimentação do comércio de entorpecentes. Segundo ele, os autores chegaram em um automóvel e dispararam aproximadamente 20 vezes contra a vítima, que estava no pátio da residência.
Swirski disse à reportagem do portal Litoral na Rede que a investigação está em fase inicial, mas que uma das hipóteses é que o crime possa ter relação com disputa entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas. Pontuou, no entanto, que ainda é preciso confirmar se havia ou não envolvimento da vítima, que possuía antecedentes por outros crimes.