Homem é esfaqueado dentro de barco pesqueiro em alto-mar no Litoral Norte

Policiais ambientais, bombeiros e militares da marinha resgataram a vítima com apoio de uma lancha da Transpetro; autor da tentativa de homicídio foi preso em flagrante dentro da embarcação

Compartilhe

Homem ferido com golpes de faca foi resgatado em alto-mar. Foto: Patram

Uma tentativa de homicídio em alto-mar mobilizou policiais militares, bombeiros e integrantes da Marinha do Brasil, na tarde desta segunda-feira (27), a quase cinco quilômetros da costa do Balneário Quintão, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.  A Agência da Capitania dos Portos de Tramandaí solicitou apoio para resgatar um dos tripulantes de uma embarcação que estava ferido, após ser esfaqueado por um colega.

Os profissionais da Patrulha Ambiental e do Pelotão de Bombeiro Militar de Tramandaí, que participaram do resgate, chegaram até o pesqueiro em uma lancha que presta serviços à Transpetro, que apoiou a ação. De acordo com o 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), o homem foi atingido com diversos golpes da faca nas costas e estava em estado grave.

A vítima foi levada até às margens do Rio Tramandaí, onde uma equipe do SAMU já estava aguardando. Em uma ambulância, o rapaz, natural de Santa Cataria, foi levado para Hospital Tramandaí.

Na embarcação pesqueira da cidade de Laguna, Litoral Sul de Santa Catarina, os policiais militares prenderam em flagrante o autor da tentativa de homicídio, um homem de 44 anos natural de Rio Grande, no Litoral Sul gaúcho. Aos ser preso, ele relatou que houve um desentendimento com o outro tripulante.

Acusado da tentativa de homicídio foi preso em flagrante.

O homem também foi trazido às margens do Rio Tramandaí, onde uma equipe da Polícia Civil o aguardava e o conduziu até a Delegacia de Pronto Atendimento do município para o registro do flagrante.

Compartilhe

Postagens Relacionadas