Um homem foi preso acusado de matar o cunhado, na manhã desta sexta-feira (19), em Balneário Pinhal. O corpo da vítima foi encontrado na beira de uma estrada, no bairro Túnel Verde, e o autor do crime se entregou aos policiais.
Às 6h40, a Brigada Militar (BM) recebeu chamado pelo telefone 190 sobre um encontro de cadáver em um matagal na Avenida dos Serrados. Os policiais constataram que havia sinais de violência e que a vítima não apresentava sinais vitais. Eles isolaram a área.
A Polícia Civil (PC) também seguiu para o local para iniciar a investigação e o Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou o levantamento. A vítima foi identificada como Alan dos Santos, de 31 anos.
Durante o atendimento da ocorrência, o cunhado do homem morto compareceu ao local. Segundo a Polícia Civil, ele confessou a autoria do crime e alegou legítima defesa, afirmando que o cunhado teria agredido sua irmã. A versão ainda está sob apuração dos investigadores.
A vítima sofreu golpes de faca. A arma usada foi achada em um matagal perto do local onde estava o corpo. Além de confessar o crime, o acusado revelou aos policiais que havia jogado a moto do cunhado em um córrego.
O Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira auxiliou nas buscas. A equipe encontrou o veículo submerso próximo ao Beco Guará, junto ao limite de Balneário Pinhal e Capivari do Sul. Os policiais encaminharam o preso, de 22 anos, para a delegacia da cidade para o registro do flagrante.