
Um homem foi encontrado morto na manhã deste sábado (29) na localidade de Costão, no município de Morrinhos do Sul, no Litoral Norte. A Brigada Militar (BM) recebeu o chamado por volta das 8h e isolou a área. Conforme a corporação, a vítima estava caída ao lado do banco de uma praça.
O crime ocorreu na altura do quilômetro 25 da RS 494. De acordo com a BM, o homem morto tinha ferimentos no pescoço, possivelmente causados por uma faca. O carro da vítima estava perto do local.
O homem foi identificado como Rosiney da Rosa Raupp, de 52 anos. O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Torres. Os policiais acionaram o Departamento de Criminalística do Instituto Geral de Perícias para realizar o levantamento do local do crime.
O delegado Roland Short, que responde pela Delegacia de Três Cachoeiras, responsável pelo município de Morrinhos do Sul, informou ao Litoral na Rede que policiais iniciaram a investigação do crime. Segundo ele, ainda é cedo para apontar motivação ou suspeitos.
Morrinhos do Sul tem apenas 2.919 habitantes, segundo estimativa populacional do IBGE em 2020. É a terceira menor população do Litoral Norte. O município tem baixos índices de criminalidade e indicadores da Secretaria da Segurança Pública apontam que, ao menos, desde 2002, não havia registro de homicídio na cidade.
Leia também: Polícia prende suspeito de assassinato em Morrinhos do Sul










