A Justiça de Torres condenou um homem à 57 anos e 9 meses de prisão por quatro homicídios tentados qualificados, bem como por 14 crimes de roubo (assalto) e pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. A sentença foi proferida nessa quinta-feira (26) e o réu Maicon Cristiano Borges não terá direito de recorrer em liberdade. O rapaz está detido no Presídio Regional de Osório, em regime fechado.
O Conselho de Sentença reconheceu a participação do réu em um assalto a um ônibus de excursão, ocorrido na manhã do dia 12 de junho de 2011, em Passo de Torres (SC). O ônibus de turismo havia saído de Porto Alegre em direção a São Paulo. Um dos criminosos estava dentro do coletivo quando anunciou o assalto, já na cidade de Passo de Torres, em Santa Catarina.
Em um Vectra roubado, com placas de Porto Alegre, outros quatro bandidos esperavam o ônibus, mas a polícia foi avisada e conseguiu interromper a ação. Durante a perseguição, o carro guiado pelos criminosos capotou na BR 101, em Três Cachoeiras, no Litoral Norte. Três assaltantes foram presos. Outros dois homens, que estavam com objetos dos passageiros, conseguiram fugir.