
Um homem morreu após ser baleado, no início da madrugada deste sábado (28), em Capão da Canoa. O crime aconteceu por volta de 0h30, em frente a um estabelecimento comercial na Rua Nicarágua, no bairro Zona Norte.
Conforme informações preliminares, um homem desceu de um automóvel e atirou cinco vezes contra a vítima. O baleado foi levado em um carro de transporte por aplicativo até o Hospital Santa Luzia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante atendimento.
No veículo utilizado no crime estariam, além dos atiradores, pelo menos outras duas pessoas. Policiais realizaram buscas, mas os autores do crime não foram localizados.
O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa. O homem morto tinha 26 anos e possuía antecedentes policiais.
Estratégias para evitar homicídios
Os crimes contra a vida em Capão da Canoa mobilizam as autoridades de segurança. Em dezembro, a cidade registrou, ao menos, mais quatro assassinatos.
Na última terça-feira (24), houve uma reunião entre representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Ministério Público. O encontro teve como objetivo definir estratégias para coibir os crimes contra a vida em Capão da Canoa.
Saiba mais:
Órgãos de segurança alinham estratégias para frear homicídios em Capão da Canoa
Ofensiva contra o crime: BM prende cinco pessoas e apreende drogas e armas em Capão