Homem de 77 anos é investigado por abusar de menina em Capão da Canoa

Polícia Civil prendeu o idoso preventivamente

Compartilhe

Delegacia de Capão da Canoa. Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede

A Polícia Civil de Capão da Canoa prendeu um idoso investigado por abusar de uma menina de 9 anos. O suspeito tem 77 anos e teve prisão preventiva decretada pela Justiça, com base nos indícios apontados no inquérito policial.

O caso é apurado como estupro de vulnerável. Os abusos contra a vítima ocorreram em 2023, em Capão da Canoa. A criança e a mãe moravam em uma casa alugada nos fundos da residência do investigado.

“Aproveitando dos momentos em que a mãe estava fora para trabalhar, o investigado, que em algumas ocasiões ficava como responsável para cuidar da menina, realizava as condutas criminosas contra a vítima”, relatou o delegado Marco Swirski, titular da Delegacia da Capão da Canoa. “Após a consumação dos crimes, coagia a vítima a não contar nada, pois caso contrário mataria sua mãe e sua família”, completou.

Apesar de o crime ter ocorrido há dois anos, a vítima só tomou coragem de contar sobre os abusos recentemente. Segundo a Polícia Civil, ela foi motivada por uma  palestra sobre saúde para adolescentes na escola em que estuda.

Apreensão de equipamentos

Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram ordem de busca e apreensão e recolheram aparelhos eletrônicos usados pelo investigado. Os equipamentos serão submetidos à perícia para apurar se o idoso armazenava conteúdo de pornografia infantil.

O investigado

O idoso preso tem antecedentes policiais por furto, receptação e estupro de vulnerável. Além disso, o homem de 77 anos responde a outro inquérito policial na Delegacia de Capão da Canoa sobre o estupro da própria neta. A prisão foi cumprida nessa quinta-feira (20).

Compartilhe

Postagens Relacionadas