Homem compra notebook barato e é preso por receptação em Xangri-lá

Compartilhe

Polícia recuperou notebook furtado de um residência em Xangri-lá. Foto: Polícia Civil

Um homem de 56 anos foi preso nesta quarta-feira (19) por receptação de um notebook furtado em Xangri-lá. O aparelho foi localizado em ação da Polícia Civil do município para coibir crimes contra o patrimônio, como roubos, furtos e arrombamentos.

Conforme a Polícia, o equipamento havia sido furtado de uma casa na Praia do Arpoador. O homem preso alegou que comprou o notebook por R$ 350,00, valor abaixo do de mercado.

O delegado de Xangri-lá, Roland Short, salientou que as ações contra receptadores serão mantidas no município.  “Os crimes de roubos e furtos ocorrem porque pessoas compram esses objetos e, assim, incentivam cada vez mais os criminosos”, alertou.

O crime de receptação tem pena de um a quatro anos e reclusão e multa.

Polícia Civil recebe denúncias pelo Whatsapp

A Delegacia de Polícia de Xangri-lá lançou nesta semana um novo canal para receber denúncias da população. Com isso, moradores e visitantes da cidade já podem encaminhar informações sobre crimes diretamente aos investigadores pelo Whatsapp.  O número é 51-98585-6061.

O delegado Roland Short destaca que é garantido o sigilo e anonimato aos denunciantes e que é o objeto é facilitar a comunicação com a comunidade. “Todas as ações devem ser comunicados por esse Whatsapp. É um ferramental para ajudar a desvendar crimes que possam ocorrer no município”, concluiu.

Compartilhe

Postagens Relacionadas