Homem cai de embarcação e morre afogado em lagoa de Mostardas

Buscas começaram durante a madrugada e o corpo da vítima foi encontrado na manhã deste domingo

Compartilhe

Buscas mobilizaram bombeiros de Tramandaí e Cidreira e helicóptero da Polícia Civil. Foto: CBMRS

Um homem morreu afogado após cair de uma embarcação na Lagoa São Simão, em Mostardas, na noite desse sábado (30). Bombeiros realizaram buscas durante toda a madrugada e o corpo da vítima foi localizado por volta das 9h deste domingo (31) com apoio de um helicóptero da Polícia Civil.

Segundo o comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira, sargento Alexandro da Silveira, a vítima caiu na lagoa por volta das 22h, mas a corporação só foi acionada pouco depois da meia-noite.

“O pessoal relata que ele caiu da embarcação próximo das 22h, 22h30, só que o local lá é de difícil acesso e não tem sinal de telefonia. Então, somente à 0h10 que eles conseguiram contato com a Brigada, que nos acionou. Foi quando saiu a guarnição de Cidreira para lá e já começou a fazer algumas buscas na beira da lagoa”, detalhou o comandante.

A queda do barco teria ocorrido em função do forte vento. Ainda durante a madrugada, as buscas foram reforçadas com uma equipe de quatro guarda-vidas militares e um bote de Tramandaí, mas ainda sem a localização. Os bombeiros solicitaram o apoio do helicóptero da Polícia Civil, que sobrevoou a área pela manhã e encontrou o corpo.

Corpo da vítima foi localizado pela equipe do helicóptero da Polícia Civil. Foto: Polícia Civil / CBMRS

“A equipe do helicóptero da Polícia Civil sinalizou para a equipe de bombeiros militares que estavam com o bote, já em buscas, e foi feito o resgate do corpo e constatado o óbito. O corpo foi removido até a margem da lagoa e entregue sob custódia da Brigada Militar”, relatou o sargento Oliveira.

O homem que morreu afogado fazia parte de um grupo de pessoas que havia montando um acampamento às margens da Lagoa São Simão. Ele tinha 37 anos de idade e não teve o nome divulgado.

“A principio é um grupo de amigos, de conhecidos, que montaram um acampamento na beira da lagoa, com duas embarcações de pequeno porte. Uma embarcação com dois tripulantes saiu para fazer uma pescaria e um dos tripulantes caiu”, relatou o sargento Silveira.

Compartilhe

Postagens Relacionadas