Homem ameaça invadir residência, tenta atacar PM e acaba morto em Tramandaí

Indivíduo de 48 anos possuía extensa ficha criminal

Compartilhe

Foto: Divulgação / BM / Arquivo

Um homem que ameaçava invadir um imóvel no distrito de Estância Velha, em Tramandaí, foi morto por um policial militar, na noite dessa terça-feira (31). O agente reagiu quando o indivíduo tentou atacá-lo com uma faca.

O caso ocorreu por volta das 23h30. Conforme informações da Brigada Militar (BM), o homem estaria em surto psicótico e armado com uma faca quando tentou invadir o pátio da residência da mãe do policial. O oficial, que é soldado da BM, estava de folga e passando as festas de fim de ano na companhia de familiares.

Ao ser surpreendido pelo invasor, o policial tentou intervir e ordenou que o suspeito parasse. O homem não obedeceu e continuou avançando em direção ao PM na tentativa de atacá-lo com uma faca.

O agente chegou a disparar um tiro para tentar imobilizar o indivíduo, mas ele seguiu na direção do policial, que acabou disparando novamente e matando o invasor.

O homem morto tinha 48 anos e possuía uma extensa ficha criminal, com delitos que incluem prisões por retenção de veículo, lesão corporal, porte ilegal de arma, furtos e estupro de vulnerável, entre outros. O soldado, que é lotado no 17° Batalhão de Polícia Militar, em Gravataí, não se feriu.

A Polícia Civil (PC) foi acionada e deverá investigar o caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Compartilhe

Postagens Relacionadas