Helicóptero e mergulhadores auxiliam nas buscas a homem desaparecido na Lagoa do Quintão

Ele estava em uma embarcação que virou; menina de três anos morreu afogada

Compartilhe

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) retomou, na manhã desta segunda-feira (15), as buscas ao homem que desapareceu, nesse domingo (14), na Lagoa do Quintão, em Palmares do Sul. O trabalho recebeu reforço da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) e do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM).

Os mergulhadores da CEBS, vindos de Porto Alegre, chegaram na lagoa por volta das 9h e trabalham em conjunto com quatro guarda-vidas militares. Eles utilizam embarcações. No fim da manhã, tiveram início as buscas aéreas, com o emprego da aeronave.

A mobilização começou por volta das 16h30 de domingo, quando a embarcação em que estava um casal e a filha virou. A mulher foi resgatada e sobreviveu. No fim da tarde, os bombeiros encontraram a menina de 3 anos de idade em parada cardiorrespiratória.

A criança chegou a ser levada para o Posto de Saúde de Quintão, mas não resistiu. As ações para localizar o pai da menina seguiram até parte da noite e foram suspensas até o amanhecer devido à baixa visibilidade.

Até às 12h30, ele não havia sido localizado.

Compartilhe

Postagens Relacionadas