Hangar para aeronave de resgate poderá ser instalado em Imbé

O prefeito de Imbé cogitou a possibilidade de criação de mais um heliponto

Compartilhe

Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé.

O município de Imbé poderá ter um hangar para uma aeronave de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). O assunto foi discutido em uma reunião entre o prefeito de Imbé Ique Vedovato e o tenente-coronel Ingo Vieira Lüdke, nesta terça-feira (21), junto com o secretário municipal adjunto de Segurança Pública e Trânsito Vinícius Rebechi, que também participou da reunião.

Segundo a prefeitura, a estrutura do Parque Municipal de Eventos foi oferecida para receber as instalações do hangar. O tema começou a ser discutido no começo deste ano, entre o Município, a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Imbé e o Departamento de Divisão de Operações Aéreas da PC.

Vedovato afirma que a construção do hangar é muito importante para que as ocorrências, especialmente na alta temporada, possam ser atendidas o mais rápido possível. “Nossa ideia é ter aqui na cidade a aeronave de resgate dos Bombeiros, montar essa base de resgate da operação verão no município construindo, ainda, um segundo heliponto para manter o helicóptero da Polícia Civil e do CBMRS juntos”, explica o prefeito de Imbé.

Rebechi diz que o segundo heliponto pode ser construído ao lado do atual, na avenida Nilza Godoy, ao lado da ponte Giuseppe Garibaldi. “Com isso, as aeronaves podem apoiar todas as cidades do Litoral Norte, tendo Imbé como base”.

Compartilhe

Postagens Relacionadas