Gustavo Quinteros é demitido do Grêmio após goleada para o Mirassol

Anúncio foi feito pelo presidente Alberto Guerra depois da partida

Compartilhe

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A goleada sofrida diante do Mirassol foi o ponto final da passagem de Gustavo Quinteros pelo Grêmio. Em entrevista coletiva após a derrota, nesta quarta-feira (16), o presidente do clube, Alberto Guerra, anunciou oficialmente a demissão do técnico, que deixa o comando da equipe após um início de Campeonato Brasileiro marcado por atuações frágeis e resultados decepcionantes.

Contratado no início da temporada com a missão de reconstruir o time após o fim da Era Renato Portaluppi, Quinteros não conseguiu dar identidade ou consistência ao Tricolor. Em quatro rodadas da Série A, foram três derrotas e apenas uma vitória, com o time apresentando sérios problemas defensivos e pouca criatividade no ataque.

A pressão sobre o treinador, que já vinha crescendo desde a perda do Gauchão para o Inter, se tornou insustentável após a goleada por 4 a 1 sofrida na noite desta quarta. O revés teve gosto ainda mais amargo por ter sido imposto por um adversário recém-chegado à elite e que vinha de uma série negativa sem vitórias.

Enquanto busca um novo nome para assumir o cargo, o Grêmio será comandado interinamente por James Freitas, auxiliar permanente do clube. A mudança ocorre a poucos dias do clássico Gre-Nal, marcado para o próximo sábado (19), na Arena.

Compartilhe

Postagens Relacionadas