
Durante uma ação de abordagem social realizada na noite desta terça-feira (28), a Guarda Municipal de Tramandaí prendeu um homem que se encontrava foragido do sistema prisional. A abordagem ocorreu por volta das 19h30, na Avenida Fernandes Bastos, na área central do município.
Ao verificarem a documentação, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. De acordo com os registros, o homem estava foragido desde o dia 26 de março de 2026, após ter rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava para monitoramento.
O capturado possui uma ficha criminal extensa, acumulando 16 passagens por furto qualificado, o que reforça a importância de sua retirada de circulação para a segurança do comércio e de residências locais.
Após receber voz de prisão e ter seus direitos constitucionais informados, o homem foi conduzido pelos guardas municipais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização do laudo médico de praxe. Posteriormente, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí para o registro da ocorrência e o devido retorno ao sistema penitenciário.










