A Casa de Cultura Érico Veríssimo, em Capão da Canoa, foi palco do lançamento oficial do Grupo Sesc Maturidade Ativa, parceria do Sesc com a Prefeitura de Capão da Canoa. A iniciativa oferta, de forma gratuita, diversas oficinas e atividades para mais de 200 idosos inscritos. O evento ocorreu nessa quarta-feira (07).
Voltado a pessoas com 50 anos ou mais, o projeto tem como objetivo melhorar e ressignificar a qualidade de vida dos participantes, oferecendo atividades como yoga, pilates, câmbio, dança, canastra, bocha e encontros festivos, entre outras.
O programa Sesc Maturidade Ativa está presente em mais de 50 cidades gaúchas, reunindo pessoas idosas com o objetivo de promover o envelhecimento saudável e ativo, por meio de atividades de integração, esporte, lazer, cultura e mais, nas dimensões de saúde, segurança e participação social.
“Estamos muito felizes. São sete anos de atividades no município e, depois dessa pausa por conta da pandemia, é uma alegria retomar essa parceria importante do Sesc com a prefeitura. A expectativa é aumentar o número de atendimentos para o próximo ano, quem sabe até dobrar, e levar atividades de lazer, segurança e saúde para toda essa população idosa. É um sentimento de muita alegria e satisfação”, destacou Eliza Guedes, diretora do Sesc Tramandaí e Osório.
A abertura oficial também contou com a presença da diretora regional do Sesc RS, Sandra Lindorfer, do prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e do presidente do Sindicato dos Diretores Lojistas do Litoral (Sindilojas), Joel Dada, além de uma apresentação do Coral Vovó Legal Nova Vida.
Veja fotos: