Diante de mais de 23 mil torcedores, o Grêmio goleou o The Strongest (BOL) por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (29), em jogo atrasado da 4ª rodada da Libertadores 2024, e demonstrou que segue vivíssimo na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição.
Sentindo-se em casa, o Tricolor não encontrou dificuldades para vencer os bolivianos, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), onde mandou seu primeiro jogo após a parada de quase um mês em função das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
O time de Renato Portaluppi abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela direita, Diego Costa deixou o marcador no chão e cruzou para Soteldo. O baixinho finalizou de voleio para o chão, a bola subiu e encobriu o goleiro do time boliviano.
No segundo tempo, a exemplo do primeiro, amplo domínio gremista. Logo a cinco minutos, João Pedro puxou pelo lado direito para o centro e finalizou de canhota, de fora da área, no canto esquerdo de Viscarra, ampliando o marcador para o time gaúcho.
O terceiro saiu dos pés de Everton Galdino. Em grande jogada individual, o atacante roubou a bola na intermediária, arrancou com ela dominada e, da entrada da área, finalizou cruzado, sem chances para o arqueiro do clube boliviano.
Aos 44, o garoto Gustavo Nunes, que entrou na etapa final, tomou uma bola do adversário ainda no meio de campo, conduziu com estilo até a entrada da área e finalizou forte, no cantinho esquerdo de Viscarra, para marcar o quarto gol gremista e dar números finais à partida.
A goleada deixa o Tricolor na terceira colocação do grupo C, com 6 pontos. O The Strongest, líder, tem 10. Estudiantes (ARG), em segundo com 8, e Huachipato (CHI), na lanterna com 4, fecham o grupo.