Grêmio volta a perder para o Flamengo e é eliminado da Copa do Brasil

Tricolor, que já havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, foi novamente derrotado, dessa vez por 1 a 0

Compartilhe

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O sonho do hexacampeonato foi adiado. Precisando reverter uma desvantagem de dois gols construída no jogo de ida, o Grêmio voltou a perder para o Flamengo, dessa vez por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Maracanã, dando adeus à competição.

O Grêmio alimentou a esperança de chegar à final até os 27 minutos da etapa final. Foi quando o VAR chamou o árbitro da partida para rever um toque de mão do zagueiro gremista Rodrigo Ely dentro da área. Pênalti que Arrascaeta converteu, fazendo 1 a 0 para o Flamengo.

O próprio Rodrigo Ely chegou a marcar o gol de empate gremista, aos 34 minutos, mas o lance foi impugnado pelo auxiliar por impedimento do defensor tricolor. No final, festa do Flamengo que, diante de mais de 60 mil torcedores, celebrou a vaga à final da Copa do Brasil, onde enfrentará o São Paulo, que eliminou o Corinthians, mais cedo, no Morumbi.

Ao Grêmio, agora, resta o Campeonato Brasileiro, onde está na terceira colocação. No domingo (20), enfrenta o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.

Compartilhe

Postagens Relacionadas