
Mais uma vez apresentando muitas deficiências, sobretudo defensivas, o Grêmio perdeu para o Ceará por 2 a 0, na noite deste sábado (5), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A partida foi válida pela segunda rodada do Brasileirão 2025.
O primeiro gol do Vozão foi marcado aos 25 minutos da etapa inicial. Galeano cruzou e a bola tocou na mão de Lucas Esteves: pênalti para o Ceará. Na cobrança, o centroavante Pedro Raul mandou no cantinho de Tiago Volpi, que se esticou e por pouco não impediu o gol.
Já nos acréscimos do segundo tempo, no desespero, Volpi correu para a área adversária para uma cobrança de escanteio. Mas o Grêmio desperdiçou a jogada e cedeu o contra-ataque. Matheus Araújo disparou pela direita e, com o gol vazio, arriscou da intermediária, marcando o segundo do Ceará e dando números finais à partida.
Com a derrota, o time de Gustavo Quinteros, cujo trabalho vem sendo bastante contestado pela torcida, termina o sábado na 6ª colocação, mas pode perder posições no complemento da rodada neste domingo (6).
O Tricolor volta a campo na terça-feira (8) pela Copa Sul-Americana. O duelo será contra o Atlético Grau (PER), pela segunda rodada da competição. O jogo, que acontecerá na Arena em Porto Alegre, começará às 19h.