Sem muito brilho, o Grêmio fez o dever de casa e derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, na tarde deste sábado (26), na Arena em Porto Alegre, e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão 2024. A partida foi válida pela 31ª rodada do campeonato.
Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo uma formação mais ofensiva contra o lanterna da competição. Soteldo e Monsalve ganharam oportunidades, com Edenilson e Cristaldo saindo do time titular.
Mas foi o time visitante quem abriu o marcador aos 28 minutos. Marchesín saiu jogando errado e deixou Jemerson pressionado. O zagueiro se atrapalhou e acabou derrubando o jogador do Atlético-GO dentro da área: pênalti. Na cobrança, o goleiro gremista acerta o canto e defende o chute de Derek, mas o próprio atacante aproveita o rebote e empurra para as redes.
O empate gremista saiu ainda no primeiro tempo. Aos 38, Soteldo recebeu cruzamento rasteiro de Braithwaite, tirou do zagueiro e fuzilou para o gol com a perna direita, sem chances para o goleiro adversário.
#GRExACG #Brasileirão2024 pic.twitter.com/rWOyVXbE4m
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 26, 2024
Na etapa final, Aravena invadiu a área e tocou para trás, onde estava Pepê, que chuta com força, no ângulo do goleiro Ronaldo, colocando o Tricolor a frente do marcador, aos 13 minutos.
#GRExACG #Brasileirão2024 pic.twitter.com/UGzV4Tr1Va
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 26, 2024
Fechando a conta, Reinaldo invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Villasanti, que entrava livre pelo meio. De dentro da pequena área, o volante tocou para o fundo das redes, aos 37 minutos, dando números finais ao confronto.
#GRExACG #Brasileirão2024 pic.twitter.com/Rk53BqJTJy
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 26, 2024
A vitória deixa o Grêmio na 11ª colocação do campeonato, com 38 pontos. Atlético-PR e Corinthians, que abrem o Z-4, têm 32 pontos, com um jogo a menos.
No próxima sexta-feira, dia 1° de novembro, o time gaúcho volta a campo para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro.