Grêmio vence o Vitória, mas não deixa o Z-4 do Brasileirão

Tricolor bateu o time baiano por 2 a 0 em Caxias do Sul

Compartilhe

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Grêmio, finalmente, voltou a vencer pelo Brasileirão. Neste domingo (21), em Caxias do Sul, o Tricolor bateu o Vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, e interrompeu uma sequência ruim do time gaúcho dentro da competição. Apesar do resultado, o time segue no Z-4.

Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo um time com Kannemann e Rodrigo Ely na zaga. O meio de campo teve mudanças, com Villasanti, Carballo, Edenilson e Nathan Pescador, enquanto Soteldo e Pavon formaram a dupla de ataque.

O primeiro tempo foi marcado por um pênalti a favor do Grêmio, que acabou anulado pela arbitragem. Kannemann pressionou o goleiro Lucas Arcanjo e, na dividida, acabou sendo derrubado dentro da área. O árbitro sinalizou o pênalti, mas o VAR revisou a jogada e entendeu que a dividida ocorreu quando a bola já estava fora de campo.

O primeiro gol gremista saiu aos 17 minutos da etapa final. Soteldo brigou pela bola no lado esquerdo e, já dentro da área, venceu a marcação baiana. Quase na marca do pênalti, o venezuelano finalizou no canto direito do goleiro do Vitória, que nada conseguiu fazer.

Aos 49, Gustavo Nunes achou ótimo passe para o estreante Matías Arezo, que fez o giro sobre a marcação e acabou derrubado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti que o lateral Reinaldo cobrou com força, sem chances para Lucas Arcanjo, determinando a vitória gremista na Serra.

A vitória, apesar de interromper a sequência negativa do Grêmio, não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. O Tricolor é 18° lugar, agora com 14 pontos, e terminou o jogo a um ponto do próprio Vitória, primeiro time fora do Z-4.

O próximo compromisso é na quinta-feira (25), às 20h, contra o Corinthians, na Neo-Química Arena, em São Paulo (SP).

Compartilhe

Postagens Relacionadas