Grêmio toma 3 do Juventude, ouve “olé” em Caxias e aumenta pressão sobre Renato

Tricolor sofreu a oitava derrota no Brasileirão e segue no Z-4

Compartilhe

Foto: Fernando Alves / ECJ

O drama gremista parece cada vez mais longe do fim. E, neste domingo (07), ganhou mais um capítulo indigesto para a torcida. No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Tricolor foi goleado pelo Juventude por 3 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão, resultado que mantém o time na zona de rebaixamento e ampliou a crise sobre o clube e, especialmente, sobre Renato Portaluppi.

O treinador mandou a campo um time diferente daquele que empatou com o Palmeiras no meio de semana. Rafael Cabral assumiu a meta na vaga de Marchesín. Villasanti, que estava com a seleção paraguaia na Copa América, retornou ao time, assim como Dodi, que cumpriu suspenso.

O time da casa abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Gilberto recebeu na intermediária, girou sobre a marcação e chutou de longe. O chute não pegou muita velocidade, mas o goleiro gremista não conseguiu impedir a bola de entrar no seu canto esquerdo.

Aos 33 minutos, Jádson cruzou pela direita, Geromel rebateu para frente e João Lucas finalizou de canhota, no canto direito de Rafael Cabral ampliando o placar para o Juventude.

Dois minutos depois, o Grêmio chegou a comemorar um gol. Cristaldo cobrou escanteio curto pela esquerda e cruzou para Edenílson completar de cabeça. A árbitro de vídeo, no entanto, flagrou impedimento milimétrico do meia gremista, invalidando a jogada.

Antes do fim da primeira etapa, o Tricolor ainda reclamou dois lances com a arbitragem. No primeiro, um pênalti supostamente cometido sobre Pavón. Pouco depois, uma cotovelada de Gilberto na cabeça de Villasanti. Em ambos, nada foi marcado.

No segundo tempo, o Juventude balançou as redes outras duas vezes. Primeiro, aos 9, Jean Carlos achou ótimo passe para Erick Farias, que finalizou de carrinho no canto direito de Cabral. A arbitragem, porém, invalidou o gol após o VAR recomendar revisão de uma falta cometida na origem do ataque.

Depois, aos 38, João Lucas cruzou pela linha de fundo para Erick Farias. Dessa vez, o atacante cabeceia da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro gremista, ampliando o marcador para o Juventude e dando números finais para o confronto, que terminou com gritos de “olé” proferidos pela torcida da casa, que celebrou mais uma vitória em casa.

A derrota por 3 a 0 complica a situação do time na tabela de classificação. O Tricolor está em 18° lugar, com 11 pontos. Quarta-feira (10), às 18h30, o time gaúcho volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no Estádio Centenário.

Compartilhe

Postagens Relacionadas