A oitava rodada do Brasileirão 2024 não foi positiva para a Dupla Gre-Nal, que jogou simultaneamente na noite desta quinta-feira (13). No Rio de Janeiro, o Grêmio foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1. Já o Inter, jogando em Criciúma (SC), ficou no 0 a 0 contra o São Paulo.
No Maracanã, o nome do jogo foi Luiz Araújo. O atacante, que entrou na metade da primeira etapa após lesão de Igor Jesus, conduziu pelo meio e acertou um chutaço de fora da área, no ângulo do goleiro Rafael Cabral, abrindo o marcador aos 41 minutos.
No começo do segundo tempo, Bruno Henrique caiu na área e o árbitro marcou pênalti de Kannemann. Chamado pelo VAR, porém, o juiz voltou atrás e deu posse de bola para o Tricolor. Mas aos 21, Luiz Araújo, mais uma vez, recebeu de Pedro e colocou no cantinho de Rafael, fazendo o segundo para o Rubro-Negro.
Já nos acréscimos, Kannemann cruzou para dentro da área e encontrou Edenílson, que desviou de cabeça. no canto esquerdo de Rossi, descontando para o Tricolor. Foi o primeiro gol do ex-Inter com a camisa gremista. Mas era tarde para a reação.
Enquanto isso, no Estádio Heriberto Hülse, gaúchos e paulistas fizeram um confronto sem gols. Com praticamente nenhuma finalização a gol nos 90 minutos, o Colorado ainda ganhou uma preocupação: logo a 2 minutos do primeiro tempo, Alan Patrick sentiu dores e precisou deixar o gramado, virando preocupação para o técnico Eduardo Coudet.
Com a quarta derrota em seis jogos, o Grêmio fica na 13ª colocação, com 6 pontos. Já o Inter caiu para a 10ª posição, agora com 11 pontos. Ambas equipes têm dois jogos a menos em relação à maioria dos demais clubes.
Os próximos compromissos da Dupla serão pelo Brasileirão. No domingo (16), às 16h, o Colorado enfrentará o Vitória, fora de casa. Mais tarde, às 18h30, o Tricolor receberá o Botafogo, em partida que será disputada em Cariacica (ES).