Grêmio sofre para empatar com o Atlético-GO e pode terminar rodada na lanterna

Jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão terminou 1 a 1

Compartilhe

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Aos trancos e barrancos, o Grêmio voltou a conquistar ponto no Brasileirão. Após seis derrotas consecutivas na competição, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiânia (GO), pela 12ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém o time no Z-4 do campeonato.

Kannemann retornou ao time depois de três jogos fora. No ataque, Renato Portaluppi optou pelo trio ofensivo com Everton Galdino, Pavón e JP Galvão. Com a improdutividade do time, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, que começaram no banco, entraram pouco após a metade do primeiro tempo.

Os gols saíram no segundo tempo da partida. Aos 27 minutos, Shaylon cobrou falta pela intermediária e Adriano Martins escorou da linha de fundo para o meio da área. O zagueiro Kannemann desviou para trás e Luiz Felipe, de cabeça, empurrou para as redes de Marchesín.

O empate do Tricolor saiu aos 37. O meia Cristaldo cobrou escanteio curto, a defesa do Atlético-GO deu mole e Reinaldo finalizou da entrada da área. A bola ainda desvia na marcação antes de entrar no canto direito de Ronaldo.

Apesar do ponto somado, o Grêmio segue uma sequência ruim de resultados: já são sete jogos sem vencer na competição. O empate mantém o time na 19ª colocação, agora com 7 pontos, um a mais que o lanterna Fluminense, que pode ultrapassar o clube gaúcho nesta quinta-feira (27).

O Tricolor tentará uma recuperação no próximo domingo (30), quando enfrentará o Fluminense, às 16h. A partida, que terá mando de campo do Grêmio, será disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Compartilhe

Postagens Relacionadas