
O Grêmio chegou a sentir o gostinho da vitória, há muito tempo ausente nos jogos fora de casa na Série B do Brasileirão, e ter ainda mais próxima a confirmação da volta à Série A. Mas não foi dessa vez. O Tricolor saiu na frente, mas na reta final da partida levou o empate – o décimo como visitante nesta edição da competição – e ficou no 1 a 1 com o Londrina, neste sábado (08), pela 34ª rodada da competição.
O gol do Grêmio saiu já no final da primeira etapa. Thaciano recebe de Bitello na ponta direita e fez o levantamento na grande área. Diego Souza subiu alto e tocou pro fundo das redes, fazendo seu 14° gol no campeonato: Grêmio 1 a 0, aos 43 minutos.
No segundo tempo, depois de quase 40 minutos de certo marasmo e poucas chances claras de lado a lado, o Londrina achou o empate. Villasanti tocou a bola com o braço dentro da área. O árbitro foi chamado à cabine do VAR e, após rever o lance, marcou o pênalti para o time da casa. João Paulo cobrou com força e empatou: 1 a 1.
O resultado não chega a comprometer a volta à Série A, mas certamente poderá atrasar os planos de comemoração antecipada. Restando quatro jogos para o fim da competição, o Grêmio soma 57 pontos e ainda pode garantir o acesso matemático na próxima rodada, embora precise contar com resultados paralelos de Ituano, Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma.
O próximo enfrentamento gremista é contra o Bahia, terceiro colocado com 56 pontos, no domingo, às 16h, na Arena.
FICHA TÉCNICA
Londrina 1 x 1 Grêmio
Brasileirão Série B – 34ª Rodada
DATA: sábado, 08 de outubro de 2022
LOCAL: Estádio do Café, em Londrina (PR)
LONDRINA (1): Matheus Albino; Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Vilar e Alan Ruschel (Felipe Vieira); Mandaca e João Paulo; Douglas Coutinho, Peu (Mossoró) e Gegê (Nadson); Gabriel Santos (Mirandinha). Técnico: Adílson Batista
GRÊMIO (1): Brenno; Edílson (Leonardo), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti e Lucas Leiva (Thiago Santos); Thaciano (Nicolas), Bitello (Lucas Silva) e Biel (Guilherme); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi
Gols: Diego Souza (GRE), aos 43 minutos do 1° tempo, e João Paulo (LON), aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Mandaca, Pedro Cacho e Mirandinha (LON); Kannemann e Villasanti (GRE)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). VAR: Wagner Reway (PB)
Público total: 6.205 torcedores
Renda: não divulgada