Grêmio reage no fim, mas fica no 1 a 1 com o São Luiz e ouve vaias da torcida

Gremistas não gostaram da atuação do time no jogo que interrompeu sequência de cinco vitórias

Compartilhe

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em pleno sábado (10) de carnaval e em uma Porto Alegre com calor de quase 40°C,  Grêmio e São Luiz se enfrentaram pela sétima rodada do Gauchão 2024. E o jogo terminou empatado em 1 a 1, com direito a vaias da torcida ao time, durante e depois da partida.

Na primeira etapa, a equipe do técnico Renato Portaluppi criou oportunidades, mas não forçou nenhuma defesa do goleiro adversário. JP Galvão perdeu ao menos duas grandes chances de gol, o que acabou gerando vaias por parte dos gremistas presentes na Arena.

O técnico gremista ainda foi forçado a mexer na equipe antes mesmo do intervalo, quando Jhonata Robert, que voltava de lesão, precisou ser substuído após sentir novo problema físico.

Já no segundo tempo, Benjamín Borasi encontrou Luquinha Souza na entrada da área, aos 13 minutos. O jogador finalizou no cantinho de Marchesín, sem chances para o goleiro do Grêmio, colocando a equipe de Ijuí a frente do marcador.

O empate gremista veio já na reta final de partida. O garoto Gustavo Nunes cruzou para o centro da área e Everton Galdino, de cabeça, desviou suavemente para o fundo das redes do São Luiz, aos 42 minutos.

As duas equipes encerraram a partida buscando o gol da vitória, mas o placar seguiu inalterado. O 1 a 1, apesar de quebrar a sequência de cinco vitórias do Grêmio, deixa o Grêmio com 16 pontos e na liderança do campeonato. O time, porém, fica em condição de ser ultrapassado nos critérios de desempate pelo vice-líder Inter, que tem 13 pontos e pega o São José neste domingo (11).

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (14) para enfrentar o Ypiranga, em Erechim. A partida, válida pela oitava rodada do Gauchão, está marcada para as 19h. A tendência é de que Renato Portaluppi coloque time reserva no confronto.

Compartilhe

Postagens Relacionadas