Bem diferente do que se viu no último jogo, uma boa atuação do Grêmio foi coroada com vitória sobre o Criciúma, neste domingo (25), por 1 a 0, em Santa Catarina, pela 24ª rodada do Brasileirão. E contou com o brilho de uma dupla de jovens recém chegados ao clube.
Após a eliminação na Libertadores para o Fluminense na última terça, o Tricolor foi a campo com Monsalve e Cristaldo jogando juntos, como titulares, algo que Renato Portaluppi ainda não havia feito.
O técnico também sacou do time o colombiano Pavon, que sequer ficou no banco de reservas. O esquema com três zagueiros foi desfeito, com a saída de Gustavo Martins e a manutenção da dupla Jemerson e Rodrigo Ely.
O gol do jogo foi marcado pelo Grêmio no finalzinho da partida. Aos 40 minutos do segundo tempo, Aravena cruza da esquerda e encontra Monsalve. Ele domina com o pé direito e toca na saída do goleiro, garantindo a vitória gremista em Criciúma.
Com a vitória, o Tricolor pulou para a 12ª colocação na tabela, com 27 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O time volta a campo no próximo domingo (01/09) para enfrentar o Atlético-MG, em jogo que marcará a volta do time à Arena, cerca de quatro meses após a última partida na sua casa, antes da enchente de maio. O jogo deve ser confirmado para as 11h.