Grêmio perde pênalti, mas Suárez marca e evita derrota contra o Fortaleza

Empate em 1 a 1 deixa o Tricolor momentaneamente na vice-liderança do Brasileirão

Compartilhe

Luis Suárez marcou o gol de empate gremista. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Num jogo intenso e com boas oportunidades para ambos os lados, Fortaleza e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste sábado (30), na Arena Castelão, no Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão 2023. O Leão foi a campo com um time praticamente reserva, de olho no segundo jogo das semifinais da Copa Sul-Americana. O Grêmio, por outro lado, ganhou os reforços de Carballo e Geromel, titulares que retornaram de lesão.

Depois de ver Luis Suárez cobrar uma falta na trave, logo no começo do jogo, os donos da casa abriram o marcador no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Dudu cruzou à meia-altura e a bola desviou no braço de Reinaldo. O árbitro mandou o lance seguir, mas foi chamado pelo VAR para fazer a revisão. Ele voltou atrás e deu pênalti do lateral gremista. Na cobrança, Thiago Galhardo marcou Fortaleza 1 a 0 no Grêmio.

O empate do Tricolor gaúcho poderia ter acontecido logo depois, já nos acréscimos. E também numa cobrança de pênalti. Cristaldo recebeu pisão dentro da área e ficou no chão. O árbitro ignorou o lance, mas novamente foi acionado pelo árbitro de vídeo, confirmando o pênalti. O próprio camisa 10 gremista cobrou, mas acabou escorregando e tocando duas vezes na bola, que ganhou altura e foi para fora, aos 50 minutos.

O empate, de fato, veio na etapa final. Reinaldo acertou ótimo passe para Suárez, que finalizou cruzado, de canhota, por baixo do goleiro Fernando Miguel: 1 a 1 no Castelão, aos 35 minutos do segundo tempo.

O resultado deixa o Grêmio momentamente na vice-liderança do Brasileirão, com 44 pontos, sete a menos que o líder Botafogo, que joga na segunda-feira (02). O Tricolor, porém, ainda pode perder até três posições na tabela nesta rodada.

O próximo compromisso gremista é nada menos que um clássico Gre-Nal. As duas equipes se enfrentarão no dia 06 de outubro, domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Compartilhe

Postagens Relacionadas