Grêmio marca aos 52 e evita derrota para o Fluminense

Tricolor perdia a partida de virada até os acréscimos da segunda etapa

Compartilhe

Foto: Lucas Merçon / FFC

Poderia ter sido pior. Em mais um confronto onde apresentou pouca inspiração e muita desconcentração, o Tricolor gaúcho perdia de virada para o Fluminense até os minutos finais da partida, mas empatou o jogo já nos acréscimos do segundo tempo e conquistou um ponto ao empatar em 2 a 2 com o Tricolor carioca, na noite desta sexta-feira (01), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi promoveu os retornos de Edenilson e Dodi ao time titular. Aravena e Soteldo também começaram a partida, com Monsalve e Cristaldo aguardando no banco de reservas.

O Grêmio saiu na frente com um gol aos 25 minutos do primeiro tempo. Reinaldo recebeu de Aravena e encheu o pé, obrigando o goleiro Fábio a fazer grande defesa. No rebote, porém, Braithwaite não perdoou e mandou para o fundo das redes.

O empate do Flu saiu ainda na etapa inicial. Aos 42, o time de Mano Menezes tabelou e a bola acabou se apresentando para Ganso, que tocou para Arias finalizar rasteiro, no contrapé do goleiro Marchesín.

No segundo tempo, Lima cobrou escanteio e Kauã Elias, sem muito esforço, subiu livre e testou firme contra a meta gremista, aos 20 minutos. Virada e festa da torcida do Fluminense no Maracanã.

Mas no apagar das luzes, Arezo recebeu dentro da área e foi para a dividida com o goleiro Fábio, sendo derrubado pelo arqueiro do Flu. Pênalti para o Grêmio aos 50 minutos. Na cobrança, Reinaldo fuzila e garante um ponto para o time gaúcho.

Com o empate, o Tricolor de Porto Alegre se mantém na 11ª colocação com 39 pontos. O Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira (08) para encarar o Palmeiras, às 21h30, em São Paulo.

Compartilhe

Postagens Relacionadas