Grêmio leva 3 do Atlético-MG, se distancia de briga pelo título e vê G-4 em risco

Goleada sofrida fora de casa deixa o Tricolor fora da zona de classificação direta para a Libertadores

Compartilhe

Luis Suárez teve atuação discreta na derrota gremista. Foto: Pedro Souza / CAM

O sonho do tricampeonato brasileiro ficou bem mais distante para o Grêmio. Depois de perder em casa para o Corinthians, o Tricolor voltou a perder, dessa vez para o Atlético-MG, por 3 a 0, na tarde deste domingo (26), em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada do Brasileirão 2023. Com o resultado, além de se afastar da briga pelo título, o Grêmio também saiu da zona de classificação direta para a Copa Libertadores.

O Galo abriu o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo. Zaracho cruzou da direita para a grande área, a defesa do Grêmio afastou mal e a bola sobrou para Guilherme Arana, que apareceu livre para fuzilar de perna canhota, estufando as redes de Gabriel Grando e colocando os donos da casa a frente no placar.

O 2 a 0 veio no comecinho da segunda etapa. Hulk recebeu pela direita e acertou ótimo passe para Zaracho, que saiu na cara do goleiro gremista e, de bico, mandou para o fundo do gol, aos quatro minutos, ampliando a vantagem para o time dirigido pelo técnico e ídolo gremista Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Pouco tempo depois, Paulinho recebeu na direita, carregou até o meio e serviu na medida para Hulk, que entrava livre pela direita, finalizar cruzado e colocar números finais na partida: Atlético-MG 3 a 0 no Grêmio.

No momento, o Tricolor gaúcho está na zona dos times que disputarão a Pré-Libertadores, classificatória que antecede a fase de grupos da competição. O time gaúcho é quinto colocado do Brasileirão 2023, com 59 pontos, mesma pontuação do Bragantino, que é 6° e ainda joga na rodada. A distância para o líder, atualmente em três pontos, pode aumentar para até seis pontos, caso o Palmeiras derrote o Fortaleza, fora de casa, neste domingo.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira (31), às 19h, em casa, para enfrentar o Goiás.

Compartilhe

Postagens Relacionadas