
Mesmo jogando um futebol pouco inspirado e com muitos problemas, o Grêmio estreou com vitória na busca pelo inédito título da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (02), em Assunção (PAR), o Tricolor derrotou o Sportivo Luqueño por 2 a 1, em partida válida pelo Grupo D da competição.
Logo no comecinho da partida, Iván Torres cobrou falta rápida no meio-campo e Marcelo Pérez finalizou no canto direito de Tiago Volpi. O árbitro, no entanto, anula o gol após o auxiliar assinalar impedimento na jogada do ataque paraguaio.
O primeiro gol do jogo saiu de uma cobrança de pênalti. Matías Arezo levantou à meia-altura na entrada da área e Cristaldo finalizou travado por Pablo Aguilar. O VAR recomendou, e o juiz, após revisar o lance no vídeo, marcou pênalti no meia gremista. Arezo foi para a bola, deslocou o goleiro e colocou o Grêmio em vantagem, aos 17 minutos da primeira etapa.
Pouco tempo depois, o Luqueño empatou em uma bobeada da defesa do Tricolor. Elvio Vera fez cobrança rápida de lateral, nas costas da marcação, e Federico Santander finalizou no meio do gol, na saída de Tiago Volpi, deixando tudo igual no Paraguai com 29 minutos jogados.
Aos 26 do segundo tempo, uma dupla vinda do banco de reservas recolocou o Grêmio em vantagem. Cristian Olivera fez o cruzamento na lateral da área e Braithwaite cabeceou livre, no canto esquerdo de Alfredo Aguilar, para fazer o segundo gol gremista.
Dois minutos depois, Lautaro Comas cruzou na ponta-direita e Elvio Vera cabeceia para ótima defesa de Tiago Volpi. No rebote, Walter González completou para o gol. A jogada, no entanto, acabou anulada pelo árbitro, que enxergou uma falta de ataque a favor do Grêmio.
Com ares de drama, o Tricolor sustentou a vantagem sobre o atual lanterna do campeonato paraguaio e somou três pontos na arrancada da Sul-Americana.
O Grêmio volta a campo no fim de semana. No sábado (05), a partir das 18h30, os comandados de Gustavo Quinteros encaram o Ceará, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão.