Grêmio goleia o Guarany e Inter bate o Ju fora de casa; veja confrontos das quartas

Colorado terminou primeira fase na liderança, enquanto Grêmio fechou em segundo

Compartilhe

Fotos: Divulgação / Grêmio FBPA / SC Internacional

A Dupla Gre-Nal venceu na última rodada do Gauchão 2024, disputada neste sábado (02). Dentro de casa, o Grêmio enfrentou o Guarany com força máxima e goleou a equipe de Bagé por 4 a 1. Já em Caxias do Sul, o Inter visitou o Juventude e voltou a vencer, dessa vez por 2 a 1. Além dos rebaixamentos de Novo Hamburgo e Santa Cruz, os confrontos da rodada 11 do campeonato também definiram os enfrentamentos das quartas de final.

Na Arena, o Tricolor abriu o marcador logo cedo. Pavón recebeu ótimo passe de Reinaldo, dominou sozinho dentro da área e finalizou de perna direita, abrindo o marcador para o time de Renato Portaluppi, aos seis minutos.

O Guarany empatou aos 32. Wilson Júnior invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Kannemann e entrou, sem chances para o goleiro Gabriel Grando.

A vitória gremista foi encaminhada no começo da etapa final. Pavón cruzou da esquerda, o goleiro Rodrigo Santos saiu mal e Pedro Geromel cabeceou para o fundo das redes, recolocando o time da casa a frente do placar, logo a dois minutos do segundo tempo.

Dois minutos depois, a bola volta a sobrar para Pavón, destaque da partida. Dessa vez, o argentino manda um foguete de pé direito, no cantinho do goleiro: Grêmio 3 a 1.

O quarto gol saiu dos pés do estreante Diego Costa. Em cobrança de falta, o novo centroavante gremista bate de perna direita, com perfeição, no ângulo do goleiro do Guarany, que sequer reagiu, dando números finais ao confronto.

Enquanto isso, em Caxias do Sul, o Inter, com time misto, derrotou o Juventude abrindo o marcador com Hyoran. O meia recebeu de Lucca e finalizou da meia-lua. A bola desviou em Zé Marcos e enganou o goleiro Lucas Wingert, morrendo no fundo do gol, aos 22 minutos do primeiro tempo.

No primeiro minuto do segundo tempo, Gustavo Prado cruzou para a área e Wesley, reforço colorado recém contrado, cabeçeou no cantinho para marcar 2 a 0 para a equipe hoje comandada por Lucho González — que substituiu o suspenso Eduardo Coudet.

A reação dos donos da casa foi rápida. Aos seis minutos, Jádson arriscou um chute da entrada da área, a bola resvalou em Vitão e enganou o goleiro Anthoni, diminuindo a vantagem do Colorado. E terminou assim: vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Juventude.

Quartas de final

Com os confrontos da 10ª rodada finalizados, foram definidos os enfrentamentos das quartas de final do Gauchão. Os quatro duelos ocorrerão em partida única na casa do time de melhor campanha na fase inicial, que também joga pelo empate para classificar.

As datas dos jogos ainda serão confirmados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Confira:

Inter x São Luiz

Grêmio x Brasil de Pelotas

Caxias x São José

Guarany de Bagé x Juventude

Compartilhe

Postagens Relacionadas