Grêmio é dominado, perde para o Flamengo e vê sonho de final ficar distante

Diante de mais de 50 mil torcedores, Tricolor perdeu por 2 a 0 e precisará de "milagre" no Maracanã

Compartilhe

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O sonho do hexacampeonato da Copa do Brasil ficou um pouco mais distante para o Grêmio. Diante de mais de 50 mil torcedores, o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (26), no primeiro jogo das semifinais da competição.

Com Suárez confirmado entre os titulares — e quase marcando um golaço por cobertura logo a três minutos, time gaúcho foi dominado durante praticamente toda a partida.

O placar foi aberto ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, Wesley acionou Bruno Henrique, que fez um cruzamento rasteiro para Gabigol mandar para o fundo das redes de Gabriel Grando: Flamengo 1 a 0.

Os cariocas tiveram um pênalti a seu favor aos 36, quando De Arrascaeta tentou cruzar e a bola bateu no braço de Bruno Alves. Gabigol cobrou e Gabriel Grando brilhou, defendendo a cobrança do camisa 9 do rubro-negro.

Aos 14, Kannemann, já amarelado durante a partida, acabou levando o seu segundo cartão, sendo expulso da partida. Menos de 10 minutos depois, o time visitante ampliou a vantagem. Após trabalhar com a bola de pé em pé, o Flamengo ampliou o marcador com Thiago Maia, que tentou cruzar rasteiro para dentro da área e viu a bola entrar direto para o gol.

O jogo da volta será no dia 16 de agosto, às 21h30, no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Até mesmo uma derrota por um gol de diferença classificará o time carioca. Para avançar à final, o Grêmio precisará vencer por três gols ou mais de vantagem. Vitória tricolor por diferença de dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Compartilhe

Postagens Relacionadas