Grêmio e Corinthians empatam em jogo com gol-relâmpago e polêmica de arbitragem

Tricolor reclamou muito após marcação de pênalti para o Timão

Compartilhe

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Polêmicas, quatro gols e, no fim, um ponto para cada time. Assim foi o 2 a 2 entre Corinthians e Grêmio, que se enfrentaram na noite desta quinta-feira (25), em São Paulo (SP), pela 19ª rodada do Brasileirão 2024.

Para o confronto contra a equipe paulista, o técnico Renato Portaluppi fez três modificações em relação ao time que derrotou o Vitória no fim de semana. Jemerson fez sua estreia na zaga, enquanto Cristaldo voltou de lesão e entrou na vaga de Pavon. Fábio foi outra novidade pela esquerda, deixand João Pedro no banco.

O gol gremista saiu logo no primeiro minuto de jogo. O baixinho Soteldo cruzou pela direita e o zagueiro Rodrigo Ely subiu mais que os marcadores corintianos, abrindo o placar em Itaquera.

A principal polêmica da partida aconteceu ainda na primeira etapa. Aos 21 minutos, Garro cruzou para dentro da área e Romero desabou em lance com Kannemann. Com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Yuri Alberto deslocou Marchesín e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Grêmio chegou a comemorar o segundo gol aos 52 do primeiro tempo. Nathan recebeu um bolão pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para Villasanti. O bandeirinha, porém, levanta o instrumento de trabalho e invalida a jogada por impedimento de Nathan na origem do ataque gremista.

A virada tricolor aconteceu na etapa final. E contou com uma “forcinha” do adversário. Félix Torres saiu jogando errado na defesa e Villasanti roubou. O meia avançou, driblou Ramalho e, dentro da área, finalizou na gaveta de Hugo Souza: 2 a 1 para o Grêmio.

Mas aos 41, Wesley encontrou Garro na intermediária. O camisa 10 corintiano domina, tira de Jemerson e bate no ângulo do goleiro Marchesín. Um golaço, deixando tudo igual e determinando o placar final da partida.

Com o empate, o Grêmio se mantém na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Tricolor, que agora tem 15 pontos, está na 17° colocação, a dois pontos do Cuiabá, primeiro time fora do Z4.

No domingo (28), às 19h, o time gaúcho volta a campo, dessa vez para encarar o Vasco. Ainda sem ter a Arena a disposição, o Tricolor mandará o confronto na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Compartilhe

Postagens Relacionadas