Grêmio derrota o Flu e é vice-campeão brasileiro; Inter bate Botafogo e fica em 9°

Com dois de Suárez, Tricolor gaúcho venceu por Maracanã por 3 a 2, enquanto Inter tocou 3 a 1 no Beira-Rio

Compartilhe

Fotos: Lucas Uebel, Grêmio FBPA / Ricardo Duarte, SCI

Em uma noite agitada que confirmou o 12° título brasileiro do Palmeiras e definiu o último rebaixado para a Série B, Grêmio e Internacional venceram seus jogos, na noite desta quarta-feira (06), pela última rodada do Brasileirão. No Rio de Janeiro, mais uma vez com o brilho da estrela de Suárez, o time de Renato Portaluppi derrotou o Fluminense por 3 a 2 e terminou o Brasileirão em segundo lugar. Já no Beira-Rio, o Colorado, garantido na Sul-Americana, venceu o Botafogo por 3 a 1 e ficou em 9° lugar.

No Maracanã, o Fluminense abriu o marcador aos 33 minutos. Rodrigo Ely tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti que John Arias cobrou no canto oposto de Caíque, abrindo o marcador.

O Grêmio virou o jogo no finalzinho da primeira etapa. Primeiro, Luis Suárez, que fez seu último jogo oficial com a camisa gremista, recebeu ótimo passe de Villasanti e saiu na cara de Fábio. Ele driblou o goleiro e finalizou para as redes, empatando a partida aos 42.

Dois minutos depois, um bate-rebate na entrada da área faz com que a bola sobre para Everton Galdino. O atacante limpa a marcação, abre para finalizar com a perna esquerda e manda um chute no cantinho do goleiro, colocando o Grêmio na frente: 2 a 1.

O Tricolor gaúcho ampliou o marcador aos 18 minutos. Ferreira foi derrubado por Guga dentro da área. Na cobrança, Suárez, de cavadinha, marca o segundo dele na noite, o 29° dele na temporada.

O Fluminense ainda descontou aos 35 minutos. John Kennedy dribla Reinaldo, corta para a perna direita e chuta cruzado, no canto de Caíque, dando números finais à partida: Fluminense 2 x 3 Grêmio. Com as derrotas de Atlético-MG e Flamengo, o time gaúcho terminou a competição como vice-campeão brasileiro.

Já no Beira-Rio, Enner Valencia abriu o marcador para o Inter aos 19 minutos do primeiro tempo. Bustos serviu Maurício, que cruzou à meia-altura para Enner Valencia que, após vencer a marcação, finaliza cruzado, de canhota, no canto de Lucas Perri: 1 a 0 para o Colorado.

O Botafogo igualou o placar no começo do segundo tempo. Carlos Alberto tocou para Marlon Freitas, que cruzou para Janderson, na marca do pênalti, cabecear no canto direito de Rochet, empatando o jogo em Porto Alegre, aos três minutos.

A resposta do Inter veio dois minutos depois. Pedro Henrique tabelou com Renê e escorou de cabeça para Gabriel Barroa, que serviu Alan Patrick. O camisa 10 colorado domina e finaliza, no canto direito, marcando um belo gol: 2 a 1.

Nocauteado, o Botafogo sofreu o terceiro logo em seguida, quando Maurício acertou ótimo passe para Pedro Henrique invadir a área, finalizar cruzado e dar números finais à partida: Inter 3 a 1, confirmando o Colorado na 9ª colocação e o Botafogo em quinto, na zona de classificação para a Pré-Libertadores

Último rebaixado

A rodada final também definiu o quarto time a cair para a Série B do Brasileirão em 2024. Em casa, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, com direito a gol sofrido no último lance da partida, e foi rebaixado.

O time da Vila Belmira disputará, pela primeira vez na sua história, a Segunda Divisão do campeonato, juntamente com América-MG, Coritiba e Goiás, que já haviam confirmado a queda em rodadas passadas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas