Tendo a possibilidade de voltar à vice-liderança do Brasileirão em caso de vitória, o Grêmio frustrou a torcida e perdeu para o Vasco por 1 a 0, na tarde deste domingo (06), no Rio de Janeiro (RJ). Jogando mal, o Tricolor viu o time mandante, até então lanterna do campeonato, abrir o placar na segunda etapa, frustrando os planos gremistas de se reaproximar do líder Botafogo.
Foi aos 34 minutos que o Vasco conseguiu abrir o marcador. A jogada começou na direita, com Paulinho acionando Gabriel Pec, que cruzou na pequena área para Pablo Vegetti. O argentino apareceu para desviar de cabeça para o fundo do gol.
Na reta final, o Grêmio ainda teve uma oportunidade de empatar a partida. Em cobrança de escanteio, André Felipe desviou de cabeça e a bola sobrou para Gustavinho, que mandou para fora. Suárez também levou perigo, mas Léo Jardim operou grande defesa, garantindo a vitória vascaína.
Com a derrota, o Grêmio se manteve com 30 pontos, caindo para o 5° lugar, podendo perder ainda mais uma posição em caso de vitória do Bragantino, que joga na rodada. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (13), às 16h, para enfrentar o Fluminense, na Arena.