Grêmio abre 2 a 0, cede empate ao Palmeiras e Renato ouve gritos de “burro”

Resultado mantém o time na zona de rebaixamento do Brasileirão

Compartilhe

Foto: Cesar Greco / SEP

Empate com cara de derrota. Assim pode ser definido o que parecia ser um jogo para confirmar a recuperação do Grêmio no Brasileirão, mas terminou como mais uma partida frustrante para o torcedor gremista, que viu o time abrir 2 a 0 contra o Palmeiras e ceder o empate em apenas três minutos, na noite desta quinta-feira (4), em Caxias do Sul, pela 14ª rodada do campeonato.

O Tricolor foi a campo com Carballo na vaga de Dodi, suspenso. Kannemann, que estava lesionado, voltou na vaga de Pedro Geromel, poupado. O esquema com dois atacantes de velocidade e sem centroavante, utilizado no último jogo, foi mantido.

O time gaúcho abriu o marcador logo a 3 minutos da etapa inicial. Gustavo Nunes arrancou pela esquerda, entrou na área e serviu para Pavón, que apareceu pelo meio da defesa palmeirense para empurrar para a rede.

Aos 23 do segundo tempo, Cristaldo driblou Vanderlan dentro da área e foi derrubado. Pênalti que o próprio camisa 10 cobrou e converteu: Grêmio 2 a 0 e festa gremista em Caxias do Sul.

Foi então que a sorte gremista passou a virar. Renato mexeu no time três vezes: saíram Rodrigo Ely, Cristaldo e Pavón, entraram Natã Felipe, Rodrigo Caio e João Pedro Galvão.

Coincidência ou não, o Palmeiras iniciou uma reação rápida. Aos 29, Mayke recebeu ótimo passe de Estevão, cruzou para a área e encontrou Flaco López, que pula alto e testa firme para descontar para o time paulista.

Três minutos depois, o garoto Estevão fez outra ótima jogada, conduziu até as proximidades da área e arriscou um chute potente. A bola entrou na gaveta de Marchesín, que nada conseguiu fazer, empatando a partida.

Nos minutos finais de partida, a torcida azul perdeu a paciência com o time e com o comandante. Gritos de “burro” foram entoados pelos torcedores do Grêmio contra o técnico Renato Portaluppi.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 11 pontos, mas não saiu da zona de rebaixamento — está em 18° lugar. O próximo compromisso gremista será no domingo (7), às 16h, quando enfrentará o Juventude, novamente em Caxias do Sul, mas no Estádio Alfredo Jaconi.

Compartilhe

Postagens Relacionadas