A polícia apura as circunstâncias do acidente fatal que deixou três pessoas mortas e uma criança de 2 anos gravemente ferida, na noite desta sexta-feira (05), no balneário Mariluz, em Imbé. A colisão frontal ocorreu no km 05 da ERS-786, também conhecida como rodovia Interpraias, por volta das 18h.
Uma das vítimas fatais é o político Nilton Fernandes dos Santos, o Nilton Gaudério. Filiado ao PSDB, partido pelo qual exerceu a função de vereador por três mandatos no Legislativo de Imbé, Gaudério estava sozinho no veículo e morreu na hora. Ele tinha 61 anos e deixa a esposa e três filhos.
Segundo informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a caminhonete Amarok que ele conduzia seguia no sentido Imbé-Osório quando invadiu a pista contrária e chocou-se de frente contra o Astra, que seguia na direção oposta.
No automóvel estavam o condutor Gustavo Vieira da Silva, de 22 anos, e a companheira dele, Andressa Machado Berlitz, de 18. Ambos não resistiram e faleceram no local.
Com a força do impacto, uma menina de 2 anos, identificada como Esther Berlitz Espinosa, que também estava no carro, foi ejetada para fora do veículo. A criança, que é filha de Andressa, foi removida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) ao Hospital Tramandaí.
Segundo informações obtidas pela reportagem do portal Litoral na Rede, ela sofreu um traumatismo craniano e precisou ser entubada. O estado de saúde da menina é considerado grave.
Ainda conforme o CRBM, o trânsito no local está totalmente interrompido para atuação das equipes de resgate. Há desvios, mas sem congestionamentos. A previsão é que o trecho seja liberado até as 23h.