A chuva de granizo do início da tarde desta quarta-feira (23), em Mostardas, danificou aproximadamente 300 residências. A estimativa foi feita pelo secretário municipal da Obras, Marcelo Pedone Silva, em entrevista ao Litoral na Rede.
Ele também informou que as pedras de gelo perfuraram telhas de prédios públicos, como escolas, posto de saúde e secretarias municipais. A cobertura do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros do Litoral ficou cheia de furos após ser atingida pelas pedras.
Os bairros mais afetados foram Centro, Vila Leste e Sul Baixada. Parte da Vila Norte também sofreu com danos em imóveis ocasionados pelo granizo. A Defesa Civil Municipal iniciou ainda durante a tarde o atendimento às famílias afetadas, com a distribuição de lonas.
A prefeitura disponibilizou dois telefones de contato para que os moradores que tiveram suas casas danificadas solicitassem auxílio: 51-99766-1049 e 51-99706-6794. O atendimento deve seguir ao longo desta quinta-feira (24).
No início da noite, dois integrantes da Defesa Civil Estadual chegaram a Mostardas. Os agentes entregaram mais 3 mil metros de lonas, que serão utilizados para atender os moradores afetados pelo granizo.
Pedras de gelo também caíram em outras cidades do Litoral Norte, como Cidreira, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia e Três Forquilhas. Mas na maioria dos casos, não há relatos de maiores prejuízos.
Ruas de Mostardas ficaram brancas com o granizo. Foto: Reprodução
Assista o vídeo do momento do temporal de granizo em Mostardas