Granada explode e fere policial militar em Capão da Canoa

Compartilhe

Foto: 2º Bpat / BM

Um soldado do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de Capão da Canoa sofreu graves ferimentos devido à explosão de uma granada na tarde desta quinta-feira (25). O artefato explodiu em uma das mãos do PM dentro da sala onde são guardados os equipamentos do POE na sede do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat).

O acidente ocorreu por volta das 16h30 e o policial de 28 anos, que não teve o nome divulgado, foi atendimento imediatamente no Hospital Santa Luzia. Aproximadamente uma hora e meia depois ele foi transferido de helicóptero pata o Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre.

De acordo com o comando do 2º Bpat, o soldado não corre risco de vida apesar da gravidade do ferimento na mão. No Hospital da Corporação ele está sendo acompanhado por uma junta médica.

O subcomandante do Batalhão, major Tiago Almeida, informou ao Litoral na Rede que está sendo dada toda a assistência ao PM e à sua família. De acordo com o oficial esta é a prioridade no momento, mas o fato será investigado. “Nós tratamos esta situação como um acidente. As causas e circunstâncias serão apuradas internamente”, concluiu o major.

Compartilhe

Postagens Relacionadas