A licitação para definição da empresa para construir um viaduto na Estrada do Mar (ERS-389), no entrocamento com a ERS-407, foi suspensa pelo governo do Estado. A informação divulgada pelo jornalista Jocimar Farina, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (20), foi confirmada pelo Litoral na Rede, junto à Secretaria de Logística e Transportes.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria, os processos de obras que estavam em andamento na Central de Licitações do Estado retornaram aos órgãos de origem para que justifiquem as despesas à Secretaria Estadual da Fazenda. Entre essas obras está o viaduto da ERS-389.
O governo deverá avaliar a disponibilidade de recursos para a realização da obra e não há prazo para que a licitação seja ou retomada. Cinco empresas participavam da concorrência que foi suspensa.
Os estudos para o projeto que deverá melhorar o trânsito no acesso à Xangri-lá e Capão da Canoa começaram em 2011. Em 2017, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que a obra seria realizada em 2018 e concluída antes deste verão.
Em julho de 2018, a concorrência foi suspensa para que o orçamento do projeto fosse recalculado. Na época, o valor passou de R$ 5 milhões para R$ 5,5 milhões. Em setembro foi retomada a licitação, agora novamente suspensa pelo governo.
Leia mais sobre o assunto
Construção de viaduto na Estrada do Mar deve começar no segundo semestre
Autorizada licitação para construção de viaduto na Estrada do Mar