Governo do Estado anuncia contratação de mais 683 policiais e bombeiros

Compartilhe

Foto: Brigada Militar

O Governo do Rio Grande do Sul anunciou, na manhã desta segunda-feira (03), a convocação de mais 683 servidores aprovados em concursos na área da segurança pública. Serão chamados 421 policiais militares, 101 bombeiros, 141 policiais civis e 24 integrantes do quadro de saúde da Brigada Militar.  O comunicado foi feito pelo governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Sartori destacou que entre o final do primeiro semestre e o início do segundo semestre deste ano, devem começar a atuar mais de 1,5 mil servidores da segurança que estão em cursos de formação. São 1.060 policiais militares, 260 bombeiros e 223 policiais civis. Ainda não há previsão do número de policiais e bombeiros que será destinado para cada região do Estado.

Sartori também informou ainda que serão convocados imediatamente 500 policiais militares aposentados para atuar em patrulhas escolares e salas de vídeo monitoramento. Mas esta medida não deve beneficiar o Litoral Norte, sendo concentrada na região metropolitana de Porto Alegre.

O governo deve concluir dentro de um mês um estudo para reposição automática do efetivo das forças de segurança, mas o governador esclareceu que a concretização deste projeto dependerá de ajustes nas contas do estado e aprovação de reformas no pacote de medidas que tramitam na Assembleia Legislativa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas