Mais de 40 policiais militares participaram de uma operação para combater o tráfico de drogas, homicídios e assaltos, na manhã deste sábado (14), em Torres. Dez mandados judiciais foram cumpridos e 11 pessoas detidas nos bairro São Jorge e Getúlio Vargas.
Durante a ação, um adolescente que estava armado com uma pistola reagiu à abordagem e houve tiroteio com os policiais. Ninguém ficou ferido e o menor foi apreendido. A Brigada Militar apreendeu três armas de fogo, três coletes à prova de balas e uma grande quantidade de munições.
Em uma casa abandonada foi localizado o cofre roubado nessa sexta-feira (13) durante assalto a uma empresa de ônibus no bairro Igra Sul. Em outra residência, os policiais localizaram um Ford Ka roubado em Porto Alegre e que estava com placas clonadas. Na operação, eles também encontraram miguelitos (pregos retorcidos jogados na via para furar pneus de carros da Polícia durante as perseguições) e rádio comunicadores na frequência da Brigada Militar.
A operação deste sábado é resultado de um levantamento feito pela BM de Torres devido ao confronto entre quadrilhas dos bairros Getúlio Vargas e São Jorge. Segundo o comandante, capitão Fábio Hax Duro, as informações foram repassadas ao Ministério Público que representou junto à Justiça pelos mandados de busca e apreensão em locais que serviam de base aos criminosos.
O oficial da BM explicou que a quadrilha do bairro Getúlio Vargas estava invadido o bairro São Jorge depois da prisão de integrantes do grupo rival. “Esta disputa está ligada à quase todos os homicídios que tivemos em Torres neste ano”, disse o capitão.
Os presos estão sendo apresentados na Delegacia de Torres.