Golpe do falso fiscal: Polícia prende estelionatário que fez dezenas de vítimas no Litoral Norte

Golpista morava em Tramandaí e foi preso em Capão da Canoa

Compartilhe

Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede / Arquivo

Agentes da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa prenderam um estelionatário acusado de aplicar golpes em dezenas de vítimas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.  Os policiais capturaram o criminoso, nesta segunda-feira (25), no bairro Zona Nova, em Capão da Canoa.

Segundo o delegado Tiago Souza, que coordena a investigação, o golpista agiu em diversas cidades da região. Apenas em janeiro e fevereiro, foram 21 registros no Litoral Norte e outros em que ele é investigado nos últimos meses de 2023.

O homem, de 43 anos, se passava por fiscal da Vigilância Sanitária e cobrava taxas inexistentes dos proprietários de estabelecimentos comerciais da região. “O criminoso realizava todas as tratativas para induzir os empresários a erro por meio de contato telefônico e aplicativos de mensagens”, explicou o delegado.

A investigação respaldou a representação pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça. Segundo a Polícia Civil, apesar de a prisão ter ocorrido em Capão da Canoa, a base do golpista era Tramandaí, onde residia e mantinha uma central para aplicar os golpes. Ele possuiu grande quantidade de registros e, inclusive, condenações por estelionato.

Os agentes identificaram vítimas do golpista em Capão da Canoa, Xangri-Lá, Osório e Cidreira. Também há casos em outras regiões gaúchas, em municípios como Taquara, Cachoeira do Sul, Cambará do Sul, Dois Irmãos, Arroio do Meio, Montenegro e Anta Gorda.

O delegado Tiago Souza informou que a investigação terá continuidade e estima que o número de vítimas seja ainda maior. “O próximo passo será as informações bancárias do criminoso e de seus comparsas na empreitada criminosa, objetivando identificar outras vítimas do golpe”, detalhou.

Compartilhe

Postagens Relacionadas