“A gente está tentando colocar as coisas em dia e sair pela porta de frente”, diz prefeito de Imbé após reassumir o cargo

Compartilhe

Pierre Emerim voltou ao cargo de prefeito de Imbé nesta semana. Foto: Talis Ramon / DECOM Imbé

Depois de 30 dias afastado pelo Tribunal de Justiça, a pedido do Ministério Público, o prefeito de Imbé, Pierre Emerim, reassumiu o cargo nesta semana. Desde segunda-feira (07), ele voltou despachar no gabinete no Centro Administrativo Municipal. Em entrevista ao Litoral na Rede, o chefe do poder executivo falou sobre a mágoa com a operação do MP que o afastou da Prefeitura e as prioridades para estas últimas semanas, depois de quase oito anos de governo.

“Eu estou tentando me atualizar porque nessas semanas que eu fiquei fora, eu fiquei fora mesmo. Eu estou muito magoado, não com as pessoas, estou magoado com a forma como fizeram uma coisa que poderia facilmente explicar qualquer dúvida, fizeram toda uma encenação, do meu ponto de vista, uma autopromoção do Ministério Público, que foi desnecessária”, disse o prefeito ao Litoral na Rede.

Pierre destacou que, além do seu afastamento, o vice-prefeito e prefeito eleito do município, Ique Vedovato, estava disputando uma eleição e passou por período de isolamento devido à covid-19. Segundo ele, isso ocasionou uma fase de dificuldades na gestão municipal.

“Eu estou trabalhando aqui para restabelecer tudo, inclusive o serviço de roçada, por exemplo, que tinha sido suspenso o contrato, agora o desembargador sinalizou dizendo que pode voltar. O serviço de roçada é essencial para manter a cidade limpa”, explicou Pierre.

O prefeito de Imbé também informou que trabalha no fechamento das contas do município e preparando as ações para o verão.

“A gente está tentando colocar as coisas em dia e sair pela porta da frente, a porta que eu entrei, vou sair nas próximas semanas. Eu quero entregar a cidade mais organizada possível, estou fechando contas, preparando este momento em relação à covid”, disse.

Pierre Emerim salientou que, sobre a alta temporada, a maior preocupação é em relação à pandemia e a organização da área da saúde em Imbé para este período.

“Existe uma operação estratégica diferente para encarar o verão, afinal de contas nós vamos ter mais de 100 mil pessoas aqui. Mas isso já está bem encaminhado, com a Policlínica e o Pronto Atendimento de Santa Terezinha, os dois 24 horas, nós já estamos com uma estrutura física muito boa e também encaminhando as contratações extras necessárias”, afirmou.

Outra preocupação do gestor é organizar a fiscalização em relação aos protocolos de prevenção ao coronavírus.

“Algo que quero deixar bem redondinho é essa fiscalização em relação às atividades comerciais, essa instrução em relação ao comportamento de cada um, até porque isso tudo vai mais do comportamento de cada um do que do comerciante”, esclareceu.

Afastamento

Pierre Emerim foi afastado do cargo de prefeito por 30 dias, no dia 5 de novembro, quando o Ministério Público deflagrou uma operação para investigar supostas irregularidades em contratos e licitações na Prefeitura de Imbé. O MP havia solicitado a prorrogação do afastamento, mas o pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça. Desde o dia da operação, o prefeito vem questionando a forma como foi realizada a ação.

Compartilhe

Postagens Relacionadas