






O prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto garantiu, nessa sexta-feira (14), que o município vai seguir investindo em obras e melhorias da cidade em 2019. A declaração foi feita durante a inauguração da revitalização da Avenida Beira Rio, no trecho entre a Ponte Giuseppe Garibaldi, realizada no fim da tarde. ( Veja galeria de fotos acima)
Gauto explicou que “esses dois primeiros anos (de governo) foram de ajeitar a casa, de colocar a casa em ordem e agora nós passarmos a fazer as obras que são importantes pra nossa comunidade. Uma delas é a Avenida Beira Rio.”
O prefeito lembrou ainda que a primeira fase da revitalização do calçadão da Avenida Beira Mar, entre a Rua 12 de Abril a Travessa Paraná, deve ser concluída nos próximos meses. “A primeira parte da beira-mar, nós teremos pergolados, nós teremos local de realização de shows da Avenida Beira Mar, pista de skate. E esta primeira etapa deve estar pronta entre janeiro e fevereiro. De março em diante nós devemos continuar a segunda parte”, projetou o prefeito.
A segunda fase é no trecho entre a Travessa Paraná e Avenida Rubem Berta. Já a terceira é entre a Rubem Berta e a Avenida Atlântica e está prevista para 2020, mas o prefeito acredita que será possível antecipar a conclusão das obras. “Vamos antecipar o terceiro trecho da revitalização prevista para 2020, para 2019, se os recursos da Prefeitura forem suficientes”, disse Gauto.
O prefeito informou ainda que três praças da cidade serão revitalizadas e que também será feito o cercamento do Centro Municipal de Eventos. A licitação já foi iniciada e o local contará com um nova praça de onde será possível ver o pôr-do-sol da lagoa e os cata-ventos.
Gauto destacou que nos últimos meses já foram investidos mais de R$ 2 milhões em recuperação do asfalto nas vidas da cidade e que as obras da ciclofaixa da Avenida Beira Mar devem começar na próxima semana. Segundo ele, também estão sendo feitos investimentos em áreas como saúde e educação. “Vamos construir uma escola na Zona Sul e retomar a Escola Rosa dos Ventos. Investimos mais de R$ 1 milhão nos uniformes para as crianças das escolas municipais”, concluiu o prefeito de Tramandaí.










