Mesclando titulares e reservas, o Grêmio sofreu, mas conseguiu garantir a quarta vitória consecutiva no Gauchão 2024 e se isolar na liderança da competição. Dessa vez, o Tricolor bateu o Avenida, em Santa Cruz do Sul, pelo placar de 1 a 0.
O time que foi a campo não teve o goleiro Marchesín e os zagueiros Kannemann e Geromel, que sequer viajaram, além do meia-atacante Soteldo, lesionado. Caíque assumiu o gol tricolor, enquanto Rodrigo Ely e Bruno Uvini formaram a dupla de zaga e Nathan Fernandes compôs o ataque ao lado de Everton Galdino e JP Galvão.
E foi do garoto o gol da vitória gremista em Santa Cruz do Sul. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Nathan Fernandes fez jogada individual pelo lado esquerdo, puxou para dentro e finalizou cruzado, no canto direito do goleiro Ruan Carneiro, garantindo mais três pontos para o time de Renato Portaluppi.
Com a vitória, o Tricolor chegou a 12 pontos e retomou a liderança do campeonato, ultrapassando o Inter, que mais cedo venceu o Caxias por 2 a 0 no Beira-Rioe chegou aos 10 pontos.
O próximo compromisso do Grêmio é na terça-feira (06), quando enfrentará o Novo Hamburgo, na Arena, em Porto Alegre, a partir das 21h30.