Gabinete tratará de projetos estratégicos em Tramandaí

Equipe de gestores e servidores do Município atuará para dar andamento e celeridade em ações e obras do governo municipal; veja exemplos

Compartilhe

Grupo formado por secretários do governo municipal e servidores técnicos. Foto: Prefeitura de Tramandaí / divulgação

Dar agilidade à execução de projetos e obras consideradas estratégicas para Tramandaí é a função do Gabinete de Coordenação de Programas e Projetos Especiais (GCP&PE). O grupo formado por secretários do governo municipal e servidores técnicos teve a primeira reunião nesta segunda-feira (20) e os encontros devem ser periódicos.

Na coordenação do Gabinete, o Assessor de Ações Institucionais e Transparência, Wagner Freitas, explicou à reportagem do portal Litoral na Rede que o grupo conta com agentes políticos e técnicos. Eles são de áreas fundamentais para o andamento das iniciativas consideradas prioritários pelo governo de Juarezinho Marques (MDB) e Claudiomir da Silva Pedro (PP).

Wagner também pontua que essas ações fizeram parte das propostas apresentadas na campanha eleitoral de 2024. Ele cita como exemplos, a duplicação da ERS-786 (Avenida João de Magalhães) e da Avenida Perimetral; a municipalização do Horto Florestal, o início da ligação da Avenida Beira Mar, entre a área central e a zona sul; a rua coberta, no Centro; a nova escola de educação integral, e parque de eventos para rodeios na localidade da Estância.

“Nós vamos delinear qual é o trâmite administrativo e vamos fazer com que os gargalos que tenham dentro da administração possam ser mais agilizados. Com a equipe técnica para a gente não ter tanta amorosidade nos processos. [Vamos] fazer com que esses projetos que são pré-estabelecidos, que são compromissos com a comunidade, sejam prioritários na execução dentro do nosso plano de planejamento no primeiro, segundo e terceiro anos de governo”, afirmou Wagner Freitas.

Plano 100 Dias

O principal ponto discutido na primeira reunião do Gabinete foi o projeto “Plano 100 Dias – Trabalhos e Desafios”, que será apresentado no próximo dia 23 de janeiro. Ele reúne metas específicas definidas pelas secretarias municipais e pela administração, com foco na execução de ações prioritárias nos primeiros 100 dias de governo.

“Estamos iniciando uma gestão comprometida com o desenvolvimento de Tramandaí e o bem-estar da nossa população. O alinhamento de ações e a definição de metas claras nos permitem entregar serviços e projetos de qualidade, fortalecendo a confiança no governo municipal”, destacou Wagner.

Quem faz parte do Gabinete

  • Wagner Freitas, Assessor de Ações Institucionais e Transparência
  • Paulo Fernando Hendges, Assessor Especial do Prefeito
  • Carlota Bertoli Nascimento, Assessora Jurídica
  • Luis Paulo do Amaral Cardoso, Secretário Especial do Governo
  • Leonardo da Rosa Antonio, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento
  • Kayo Henrique Santos da Silva, Assessor de Comunicação Social
  • José Fernando dos Santos, Secretário de Administração
  • Andrew Carvalho Pinto, Secretário da Fazenda

Equipe técnica

  • Cristiane Longaray
  • Fabiane Soares de Quadros
  • Osmar Luiz Oliveira da Silva Júnior
  • Kelli Larruscain da Rosa
  • Alcides Victor Lopes Milanezi
  • Emilene Berkaier
  • Bianca Karoline Moreira Magni

Compartilhe

Postagens Relacionadas