
Dar agilidade à execução de projetos e obras consideradas estratégicas para Tramandaí é a função do Gabinete de Coordenação de Programas e Projetos Especiais (GCP&PE). O grupo formado por secretários do governo municipal e servidores técnicos teve a primeira reunião nesta segunda-feira (20) e os encontros devem ser periódicos.
Na coordenação do Gabinete, o Assessor de Ações Institucionais e Transparência, Wagner Freitas, explicou à reportagem do portal Litoral na Rede que o grupo conta com agentes políticos e técnicos. Eles são de áreas fundamentais para o andamento das iniciativas consideradas prioritários pelo governo de Juarezinho Marques (MDB) e Claudiomir da Silva Pedro (PP).
Wagner também pontua que essas ações fizeram parte das propostas apresentadas na campanha eleitoral de 2024. Ele cita como exemplos, a duplicação da ERS-786 (Avenida João de Magalhães) e da Avenida Perimetral; a municipalização do Horto Florestal, o início da ligação da Avenida Beira Mar, entre a área central e a zona sul; a rua coberta, no Centro; a nova escola de educação integral, e parque de eventos para rodeios na localidade da Estância.
“Nós vamos delinear qual é o trâmite administrativo e vamos fazer com que os gargalos que tenham dentro da administração possam ser mais agilizados. Com a equipe técnica para a gente não ter tanta amorosidade nos processos. [Vamos] fazer com que esses projetos que são pré-estabelecidos, que são compromissos com a comunidade, sejam prioritários na execução dentro do nosso plano de planejamento no primeiro, segundo e terceiro anos de governo”, afirmou Wagner Freitas.
Plano 100 Dias
O principal ponto discutido na primeira reunião do Gabinete foi o projeto “Plano 100 Dias – Trabalhos e Desafios”, que será apresentado no próximo dia 23 de janeiro. Ele reúne metas específicas definidas pelas secretarias municipais e pela administração, com foco na execução de ações prioritárias nos primeiros 100 dias de governo.
“Estamos iniciando uma gestão comprometida com o desenvolvimento de Tramandaí e o bem-estar da nossa população. O alinhamento de ações e a definição de metas claras nos permitem entregar serviços e projetos de qualidade, fortalecendo a confiança no governo municipal”, destacou Wagner.
Quem faz parte do Gabinete
- Wagner Freitas, Assessor de Ações Institucionais e Transparência
- Paulo Fernando Hendges, Assessor Especial do Prefeito
- Carlota Bertoli Nascimento, Assessora Jurídica
- Luis Paulo do Amaral Cardoso, Secretário Especial do Governo
- Leonardo da Rosa Antonio, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento
- Kayo Henrique Santos da Silva, Assessor de Comunicação Social
- José Fernando dos Santos, Secretário de Administração
- Andrew Carvalho Pinto, Secretário da Fazenda
Equipe técnica
- Cristiane Longaray
- Fabiane Soares de Quadros
- Osmar Luiz Oliveira da Silva Júnior
- Kelli Larruscain da Rosa
- Alcides Victor Lopes Milanezi
- Emilene Berkaier
- Bianca Karoline Moreira Magni