O furto de energia elétrica levou a prisão de oito pessoas, na tarde desta sexta-feira (08), em Santo Antônio da Patrulha. Ligações clandestinas na rede, popularmente conhecidas como “gatos” de luz foram constatadas durante uma operação da Polícia Civil, Brigada Militar e CEEE Equatorial.
Por meio de sua assessoria, a companhia confirmou que dois dos presos são funcionários de uma empresa terceirizada da distribuidora de energia. Técnicos da CEEE Equatorial identificaram as ligações ilegais em oito apartamentos.
A operação foi realizada no Residencial Santo Antônio, na Rua Danton Pasquali da Rosa. A concessionária informou que os presos são os responsáveis pelos imóveis onde houve confirmação da prática de furto de energia.
Ainda segundo a distribuidora, em 2024, 76 pessoas foram presas por furto de energia ou equipamentos de energia em toda a área de concessão. A empresa realiza esse trabalho em parceria com as forças de segurança.
“Quem desvia energia faz com que todos os consumidores paguem por uma tarifa mais cara. E, no caso do comércio, existe ainda concorrência desleal com os estabelecimentos que atuam dentro da regularidade”, afirma o Executivo de Perdas da CEEE Equatorial, Sidney da Costa.