
Uma operação integrada das forças de segurança foi deflagrada, no fim da tarde desta sexta-feira (20), nos municípios de Imbé e Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As ações mobilizam efetivos da Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Superintendências dos Serviços Penitenciários (Susepe) e equipes de fiscalização das prefeituras das duas cidades.
As equipes estão atuando em fiscalização de estabelecimentos e outros pontos das áreas centrais e bairros dos dois municípios. Também são realizadas barreiras, com abordagens de trânsito em locais estratégicos.
Um balanço parcial da operação foi divulgado às 19h40 pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Litoral. Nas barreiras em áreas urbanas, houve a abordagem de 22 veículos e a identificação de 29 pessoas. Os policiais emitiram 10 autuações e de trânsito e removeram um veículo por falta de documentação.
Nas rodovias estaduais, o Comando Rodoviário da BM fiscalizou 71 veículos, emitindo 43 autos de infração de trânsito e identificando 142 pessoas.

Duas notificações foram emitidas pelo Corpo de Bombeiros por ausência de itens de segurança contra incêndio e outras duas assinadas pelo Comando Ambiental da BM em dois bares em Capão da Canoa.
Conforme a BM, um outro bar e restaurante localizado na Rua Moacir, no Centro, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por falta de alvará da corporação e ausência de equipamentos para prevenção de incêndio.

Já em Imbé, três restaurantes foram notificados, dois deles na área administrativa e tributária, e outro por infração contra prevenção de incêndio.