
A Brigada Militar (BM) prendeu dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na noite dessa segunda-feira (19), no bairro Capão Novo, em Capão da Canoa. A ação resultou na apreensão de mais de um quilo de entorpecentes, de uma espingarda e de uma réplica de pistola.
Uma equipe de Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) recebeu denúncias e intensificou o patrulhamento na localidade. Com a mobilização, os policiais localizaram os dois criminosos em frente a uma residência na Rua Bem-Te-Vi e realizaram a abordagem, confirmando a prática ilegal.
A apreensão totalizou 1,25 quilo de entorpecentes, entre maconha, cocaína e pedras de crack. No local, os policiais encontraram ainda uma espingarda e um simulacro de pistola, balanças de precisão e telefones celulares.
Um dos presos, de 30 anos, tem antecedentes por posse de entorpecentes. O outro, de 25 anos, acumula anotações por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e lesão corporal.
Conforme a BM, ambos têm ligação com uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Sul. A dupla e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Capão da Canoa.